sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Os maiores erros de um intercambista!


Oii gente :} Andei fazendo várias pesquisas em relação ao intercâmbio e acabei achando dicas preciosas! Afinal, quais são os maiores erros que um intercambista pode cometer? 

  •  Falar em português com brasileiros. É preciso aproveitar o tempo fora para praticar o idioma estrangeiro. 


  •  Ficar em "Homestay" de brasileiros. Hospedar-se na casa de pessoas que falam bem o idioma que quer aprender pode ajudar a dar um salto na sua fluência. 


  •  Dispensar os cursos, achando que pode aprender o idioma nas ruas. Lembre-se: não é fácil fazer amigos no exterior, especialmente amigos que tenham paciência para conversar com quem não fala bem o idioma. 


  •  Gastar todo o dinheiro do mês na primeira semana. O país estrangeiro é uma tentação para adolescentes que se sentem livres e querem curtir os bares e casas noturnas. Lojas e bons produtos também têm grande apelo. CUIDADO com os impulsos. 


  •  Deixar de sair para economizar. Em todos os lugares, há passeios gratuitos ou baratos. Esquivar-se do contato com a população local é um dos erros mais graves para quem pretende aprender o idioma. Portanto, aproveite e solte-se! 


  •  Ter vergonha de falar errado. Esse é o pior dos enganos. Dominar um idioma não é tarefa fácil. É preciso ousar, tentar e insistir. Solte a língua e divirta-se com os equívocos.



Espero que você não cometa nenhum desses erros e tenha um intercâmbio inesquecível! 


Fonte: Site UOL Educação - Guia de Cursos no Exterior